AUSTRÁLIA EM MANOBRAS ANFÍBIAS NA INDONÉSIA


Singkep, Indonésia 20 de Novembro de 2022

Militares australianas em manobras anfíbias na ilha de Singkep, a cerca de 700 km a Noroeste da capital Jakarta, na Indonésia, a 20 de Novembro de 2022. Estão armados com a espingarda automática F88 Austeyr, em calibre 5.56×45mm NATO, equipada com mira óptica ELCAN Specter DR 1-4x. A F88 Austeyr, derivada da espingarda austríaca Steyr AUG STG-77, é fabricada na Austrália, sob licença, pela "Thales Australia" (anterior "Australian Defence Industries Ltd"). Está ainda equipada com apontador laser Squad Rangefinder (SRF) da L3Harris.
A peça com terminação de cor vermelha que podemos observar na extremidade do cano da arma corresponde a um adaptador para tiro com munições de salva ("Blank-Firing Attachment", BFA), visando garantir a pressão no interior do cano (reduzida pela ausência de projéctil na munição de salva) e assim assegurar o correcto funcionar do ciclo de tiro da arma; e funcionando ainda como protecção de segurança para possível projecção de fragmentos.
Estes manobras decorrem no âmbito da inicitativa "Indo-Pacific Endeavour" (IPE) desenvolvida pela Austrália desde o Sudeste Asiático ao Nordeste do Oceano Índico. No período de 26 de Setembro de 2022 a 26 de Novembro 2022, 1 100 militares australianos, projectados com o apoio dos navios HMA Adelaide (porta helícopteros e plataforma de assalto anfíbio da classe Canberra) e HMA Anzac (fragata da classe Anzac), desenvolvendo treinos, workshops e exercícios em 14 países da região.
Foto por Nadav Harel | "Australian Government Department of Defense"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas