INFANTARIA AMERICANA TREINA NO HAWAII


Pohakuloa, Hawaii
2 de Novembro de 2022

Treino de um militar do 1.º Batalhão do 21.º Regimento de Infantaria ("Gimlet") da 2.ª Brigada de Combate de Infantaria (2nd IBCT) da 25.ª Divisão de Infantaria do Exército dos Estados Unidos ("U.S. Army"), a 2 de Novembro de 2022, no Campo de Treino de Pohakuloa (geo-referenciação 19.756,-155.547), no terreno de montanha vulcânica de Hualalai, no Hawaii.

O militar americano está armado com uma metralhadora M249 "SAW", calibre 5.56×45mm NATO (na foto, em variante de salva), equipada com mira óptica Trijicon ACOG® 3.5x35 BAC (TA11MGO-M249) e com um módulo apontador laser L3Harris ATPIAL AN/PEQ-15. A peça com terminação de cor vermelha que podemos observar na extremidade do cano da arma corresponde a um adaptador para tiro com munições de salva ("Blank-Firing Attachment", BFA), visando garantir a pressão no interior do cano (reduzida pela ausência de projéctil na munição de salva) e assim assegurar o correcto funcionar do ciclo de tiro da arma; e funcionando ainda como protecção de segurança para possível projecção de fragmentos.

O primeiro militar norte-americano a entrar em acção efectiva de combate na Guerra da Coreia, a 5 de Julho de 1950, pertencia, precisamente, a este 1.º Batalhão.

Foto pela Sargento Rachel Christensen | "U.S. Army"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA