Caçadores de Montanha Espanhóis treinam nos Alpes Julianos da Eslovénia


Alpes Julianos, Eslovénia 
Outubro de 2025

Militar do Batalhão de Caçadores de Montanha "Montejurra" do Regimento de Infantaria N.º 66 de Caçadores de Montanha "América" do Exército Espanhol ("Ejército de Tierra") no decurso do exercício "Triglav Star 25" nos Alpes Julianos da Eslovénia, Outubro de 2025.
O militar do Reino de Espanha, equipado com luvas tácticas da Mechanix Wear, está armado com espingarda automática Heckler & Koch G36 (Gewehr 36), variante E, calibre 5.56×45mm NATO, com bipé e mira óptica Viper PST Gen II, 1-6X24mm. No seu ombro direito podemos observar o emblema dos "Caçadores de Montanha" ("Cazadores de Montaña") espanhóis com a característica e histórica corneta como elemento central.
O exercício internacional "Triglav Star 25", com uma duração de 3 semanas, iniciou-se em Bohinjska Bela a 27 de Setembro de 2025, tendo contado com uma acção táctica de campo, de nível de batalhão, nas regiões de Jelovica e Ratitovec, de 5 a 8 de de Outubro de 2025, e terminando a 10 de Outubro de 2025. Envolveu 300 militares das Forças Armadas da Eslovénia e 200 militares de forças aliadas da Itália, Canadá, Hungria, Holanda, Macedónia do Norte, Espanha e Estados Unidos da América.
Os Alpes Julianos situam-se entre o Nordeste de Itália, sudoeste da Áustria e o Noroeste da Eslovénia. O ponto mais alto é o Monte Triglav (2 864 m), na Eslovénia, no Parque Nacional do mesmo nome. Bohinjska Bela dista cerca de 18 km do Monte Triglav (que dá nome ao exercício), sendo a base do 132.º Batalhão de Infantaria de Montanha ("132. Gorski Bataljon", 132. GORB) das Forças Armadas da Eslovénia, que liderou esta acção.
Foto via Exército Espanhol ("Ejército de Tierra")

Emblema do Exercício "Triglav Star 25"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

Ataque subaquático das Forças Ucranianas à Ponte de Kerch

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA