BMP-2 MODERNIZADO EM TREINO


Federação Russa
Fevereiro de 2023

Uma viatura blindada BPM-2M ("БМП-2М"), afecta a uma Unidade Aerotransportada das Forças Armadas Russas (VDV, "Vozdushno-Desantnye Voyska"; ВДВ, "Воздушно-десантные войска"), em treino de preparação para o Teatro de Operações da Ucrânia, em Fevereiro de 2023, na Federação Russa. No vídeo, em contexto de campo de tiro, podemos observar a execução de disparos com a peça de 30mm, a partir de posição fixa e em manobra (contra o destroço de um blindado); bem como o disparo de um míssil guiado anti-carro "Kornet" ("Корнет"), designação NATO AT-14 "Spriggan", com um alcance de 5 km a 8 km.




O BMP-2M ("БМП-2М") corresponde a uma modernização da viatura blindada BPM-2 com a integração do módulo de combate "Berezhok" ("Бережок", Б05Я01), uma torre modular compreendendo uma peça automática de 30mm, 2A42, com, 500 munições; um lança-granadas automático de 30mm, AG-17, com 300 munições; uma metralhadora PKT em calibre 7.62mm (com 2 000 munições); e 2 lançadores duplos (1 em cada lateral) de mísseis guiados anti-carro "Kornet" ("Корнет"). O módulo "Berezhok" compreende plataforma de estabilização, sensores electro-ópticos, comunicações e interfaces de comando, controlo e comunicações.
As primeiras modernizações de viaturas BMP-2 para BMP-2M entraram ao serviço das Forças Armadas da Federação Russa em 2020. Em inícios de 2022 estariam ao serviço cerca de 7 dezenas destas viaturas.
Vídeo via Ministério da Defesa da Federação Russa | "Министерство обороны Российской Федерации"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

KA-52 NO ASSALTO AO AEROPORTO "ANTONOV"