AMERICANOS, BRITÂNICOS E FRANCESES TREINAM NA ALEMANHA


Hohenfels, Baviera, Alemanha
1 de Fevereiro de 2023

A partir de uma viatura blindada 8x8 "Stryker", um militar do 2.º Regimento de Cavalaria do Exército dos Estados Unidos ("U.S. Army"), dispara a sua arma individual, uma espingarda automática M4A1 MWS, apoiada sobre o suporte e "enclosure" da camara de visão térmica AN/VAS-5, assente na estrutura "StrykShield" de protecção ao condutor, no decurso do exercício "Dragoon Ready" em Hohenfels, na Baviera, a cerca de 120 km a Norte de Munique, na Alemanha, a 1 de Fevereiro de 2023.

A espingarda automática M4A1 MWS ("Modular Weapon System"), em calibre 5.56×45mm NATO, está aqui equipada com mira óptica (holográfica) Vortex AMG UH-1 Huey Gen II; e com iluminador e apontador laser AN/PEQ-15A DBAL-A2 da Steiner Defense. A peça de maiores dimensões e secção rectangular, que podemos observar na extremidade do cano da arma, corresponde a um adaptador para tiro com munições de salva ("Blank-Firing Attachment", BFA), visando garantir a pressão no interior do cano (reduzida pela ausência de projéctil na munição de salva) e assim assegurar o correcto funcionar do ciclo de tiro da arma; e funcionando ainda como protecção de segurança para possível projecção de fragmentos.

A "Stryker" é uma viatura blindada 8x8, de 16,47 toneladas, com 6,95m de comprimento, 2,72m de largura e 2,64m de altura, com uma guarnição de 3 elementos e podendo transportar até 9 militares. Pode estar equipada com uma torre de operação remota (RWS, "Remote Weapons System") Protector, ou variante manual, que pode receber uma metralhadora pesada M2 em calibre 12,7mm, uma metralhadora média M240B em calibre 7.62mm, ou um lança granadas automático MK 19 de 40mm. Tem uma velocidade máxima de 100 km/h e um alcance operacional de 500 km.

O exercício "Dragoon Ready", sob égide NATO, envolveu a participação de 2 500 militares do 2.º Regimento de Cavalaria, 150 militares da Brigada de Aviação de Combate (das Forças Armadas dos EUA) e ainda de 150 militares de Itália e do Reino Unido.

Foto por Sargento Jose H. Rodriguez | "U.S. Army"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA