Forças chinesas treinam re-municiamento de mísseis anti-aéreos de longo-alcance


Leste da China 
Junho de 2025

Treino de re-municiamento de plataformas de defesa anti-aérea de longo-alcance HQ-9, do Comando do Teatro de Operações Leste do Exército de Libertação Popular da China, em finais de Junho de 2025, na China.
Cada plataforma de lançamento, sobre chassis 8x8 Taian TA5380A, transporta até 4 mísseis, com um alcance, na versão B, na ordem dos 250 a 300 km (a uma altitude de 30 km), guiados por inércia e radar, sustentando uma velocidade máxima de Mach 4,2. Com um comprimento de 6,8 metros e uma massa na ordem das 2 toneladas, estão armados com uma ogiva de 180 kg. Estão originalmente ao serviço desde 2001, com a versão B desde 2006. As suas variantes de exportação equipam, entre outras, as Forças Armadas de Marrocos, do Egipto e do Paquistão.
O Teatro de Operações Leste (um dos cinco em que estão organizadas as forças chinesas) corresponde, em termos costeiros, à região desde o Mar da China Oriental até ao Sul do Estreito de Taiwan, compreendendo as províncias de Jiangsu, Zhejiang, Anhui, Fujian, Jiangxi e Shanghai.




Fotos por Liang Hongwei via Exército de Libertação Popular da China



Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Ataque subaquático das Forças Ucranianas à Ponte de Kerch