Espingarda "custom" de precisão em competição internacional de "snipers" nos EUA
Fort Liberty, North Carolina, EUA
18 de Março de 2024Um dos elementos em prova no primeiro dia da 15.ª edição anual da Competição Internacional de Snipers do Comando de Operações Especiais do Exército dos Estados Unidos ("United States Army Special Operations Command (USASOC) International Sniper Competition"), a 18 de Março de 2024 em Fort Liberty, North Carolina, EUA. O atirador está armado com uma espingarda de precisão "custom" assente numa acção de culatra manual Defiance Tenacity (arquitectura Remington 700), com cano Area 419 sobre uma estrutura "Spuhr Ideal Chassis System" (SICS) com montagem monopeça e com nível de bolha de ar, também Spuhr, modelo SP-3002, sobre a qual está uma óptica NightForce ATACR 7-35x56mm e, sobre a mesma, com um "range finder", iluminador e calculador balístico L3 Harris SPEAR ("Small Precision Enhanced Aiming Rangefinder"). Conta ainda com bipé MDRT modelo CKYE-POD e um freio de boca Hellfire Match do preparador Area 419. Na lateral, acima do carregador, podemos observar o comando de 3 botões (direita, menu, esquerda) para o L3 Harris SPEAR.
A competição, que decorreu de 18 a 22 de Março de 2024, teve os seus desafios desenhados por instrutores do Centro e Escola John F. Kennedy de Acções Especiais de Combate do Exército dos EUA ("United States Army John F. Kennedy Special Warfare Center and School"), compreendendo um total de 23 "stages" onde competiram 20 equipas (de 3 elementos cada) com elementos do Comando de Operações Especiais dos EUA (USSOCOM), do "Homeland Security" dos EUA, e de seis parceiros internacionais convidados (compreendendo representação da Bélgica, França, Alemanha, Itália, Irlanda e Holanda).
A competição teve como vencedora a equipa do 3.º Grupo de Forças Especiais dos EUA, em segundo lugar a equipa francesa e em terceiro lugar a equipa do 10.º Grupo de Forças Especiais dos EUA.
Foto por K. Kassens | Exército dos Estados Unidos ("U.S. Army")
Emblema do "John F. Kennedy Special Warfare Center and School"
Comentários