PROTECÇÃO ESPECIAL POLACA EM KYIV


Kyiv, Ucrânia
13 de Abril de 2022

Um dos operacionais da JW GROM, Unidade de Operações Especiais das Forças Armadas da Polónia, em missão de protecção ao Presidente da Polónia, Andrzej Duda, que, em conjunto com o Presidente da Letónia, Egils Levits, e com o presidente da Estónia, Alar Karis, se reuniram, a 13 de Abril de 2022, em Kyiv, com o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

O militar polaco aqui fotogrado, em Borodyanka (a cerca de 45 km a Noroeste do centro de Kyiv), está armado com uma espingarda automática Heckler & Koch HK416, em calibre 5.56×45mm NATO, equipada com plataforma de miras ópticas Trijicon ACOG/RMR Combo - que combina um "red dot" no topo de uma mira óptica de 4x32.

O JW GROM ("Jednostka Wojskowa | Grupa Reagowania Operacyjno-Manewrowego", "Unidade Militar | Grupo de Resposta para Manobras Especiais") foi fundado em 1990, e é actualmente comandado pelo Coronel Grzegorz Mikłusiak, com aquartelamentos em Varsóvia e em Gdańsk, tendo estado em operação, entre outras geografias, no Haiti, no Kosovo, no Afeganistão, e no Iraque.

Foto por Bernt van Dongen

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas