4.ª DIVISÃO BLINDADA JUNTO A IZYUM


Izyum, Kharkiv, Ucrânia 
9 de Abril de 2022

Uma coluna da "Kantemirovskaya", a 4.ª Divisão Blindada da Guarda das Forças Armadas da Federação Russa, a 9 de Abril de 2022, em travessia do Rio Siverskyi Donets ("Сіверський Донець"), a cerca de 5 Km a Sul do centro de Izyum ("Ізюм") no extremo sudeste da região de Kkarkiv, no Leste da Ucrânia.

A travessia do rio nesta secção entre as aldeias de Donets'ke ("Донецьке") e Snizhkivka ("Сніжківка"), geo-referenciação: 49.151746, 37.250678, tem lugar sobre um pontão estabelecido pelos meios de Engenharia da Federação Russa, sendo o mesmo atravessado por um conjunto de diversos carros-de-combate, viaturas blindadas e viaturas pesadas de transporte de pessoal e de combustível.





Temos assim referenciados neste vídeo, em travessia do pontão, carros de combate T-80, variantes U e variantes BVM (de 2017, com as suas características grelhas de protecção na secção anterior e blindagens reactivas "Relikt"); viatura blindada BMP-2; viatura pesada 6x6 de transporte; viatura pesada 6x6x de transporte de combustível; viatura blindada 8x8, BTR-82A; viatura ligeira blindada Iveco LMV "Rys" ("Lince"). Num dos extremos do pontão, à esquerda, é possível referenciar, parcialmente submersa, uma viatura blindada 8x8, RKhM-6 "Povozka" (uma variante de reconhecimento do BTR-80, especializada em detecção CBRN - "Chemical, Biological, Radiological, Nuclear"), e, à direita, submerso quase integralmente, um carro de combate T-72B (obr 1989).
Vídeo via Ministério da Defesa da Federação Russa | "Министерство обороны Российской Федерации"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas