BTR-82A EM COMBATE NAS RUAS DE MARIUPOL


Livoberezhnyi, Mariupol, Ucrânia
7 de Abril de 2022

Viatura blindada BTR-82A das Forças Armadas da Federação Russa em operação conjunta com as Forças Armadas da autoproclamada República Popular de Donetsk (DPR / DNR, "Donetskaya Narodnaya Respublika") em cenário de combate urbano, em Livoberezhnyi na zona Leste da cidade de Mariupol, a 10 de Abril de 2022.

A viatura blindada BTR-82A, 8x8, anfíbia, equipada com um canhão automático Shipunov 2A72 de 30 mm instalado na torre de operação remota Baikal AU-220M, na qual, em posição co-axial à direita da peça principal, está também instalada uma metralhadora PKT de calibre 7,62mm. Estas viaturas estão equipadas com sistema de controlo de tiro TKN-4GA, com capacidade de operação diurna e nocturna, e com camara TKN-AI de observação e controlo, com medição distância laser, com alcance até 3 km. Com um peso de 16 toneladas e um comprimento de 7,7 metros, com 3 tripulantes e podendo transportar 7 militares equipados no seu interior, podem alcançar uma velocidade máxima de 100 km/h em estrada, com um alcance de até 600 km. O BTR-82A está ao serviço das Forças Armadas da Federação Russa desde 2013.

Foto por Sergei Bobylev | TASS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas