TREINO ANTI-CARRO EM STANFORD


24 a 28 de Janeiro de 2022
Stanford , Norfolk, Reino Unido

Operacional dos "Pathfinders", unidade de reconhecimento e avanço rápido da "16 Air Assault Brigade Combat Team" do Exército Britânico, em treino, de fogo real, em finais de Janeiro de 2022, com um "NLAW", nos campos de treino de Stanford (STANTA, "Stanford Training Area") em Norfolk, no Reino Unido.

O "NLAW" ("Next generation Light Anti-tank Weapon") é uma arma anti-carro, desenvolvida, em 2002, pela Saab Bofors Dynamics e pela Thales Air Defence em colaboração com o Ministério Britânico da Defesa (MoD UK). Ao serviço desde Dezembro de 2009, trata-se de uma arma de curto alcance, "fire and forget", que dispara um projéctil sub-sónico de 150mm de calibre, com um alcance efectivo entre os 20 e 600 metros e um alcance máximo de 1 000 metros. Em Janeiro de 2022, uma quantidade estimada em 2 000 unidades de "NLAWs" foram fornecidas à Ucrânia pelo Reino Unido.

A "16 Air Assault Brigade Combat Team", sediada em Colchester (Essex, no Leste de Inglaterra, a cerca de 80 km a Nordeste de Londres), é uma força aerotransportada de resposta rápida das forças armadas britânicas, mantida em nível elevado de prontidão. Colchester tem origens enquanto base militar que remontam ao Império Romano - tendo nela sido estabelecida a primeira ocupação militar, no ano 43 (DC), pela XX Legião "Valeria Victrix" ("Valente e Vitoriosa").

Foto por Cabo Danny Houghton (RLC) | MoD UK

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas