"ÁS" RUSSO NOS CÉUS DO BÁLTICO


Estónia
25 de Junho de 2019

Caça Russo, Sukhoi Su-27 P ("Flanker" B), sobre o Báltico, em Junho de 2019, fotografado a partir de um Eurofighter "Typhoon" da "Royal Air Force" (RAF), da respectiva Esquadra número 11, a operar sob a égide NATO a partir da Base Aérea de Ämari, na Estónia (a cerca de 35km a Sudoeste da capital Tallinn). O Su-27 está aqui equipado com mísseis ar-ar de curto-alcance, R-73/74 (AA-11 "Archer"), guiados por infra-vermelho.

Destaque para a inscrição, em cirílico, no "intake" do motor esquerdo, "Александър Клубов", que corresponde a Aleksandr Klubov (1918-1944), considerado um "ás" da força aérea soviética na 2.ª Guerra Mundial, um capitão do 16.º Regimento de Aviação de Caça da Guarda, com 457 saídas e 31 aviões inimigos abatidos.

Este Su-27, com a marcação 93, faz parte do 689.º Regimento de Aviação de Caça da Guarda (cujo emblema é também visível), sediado em Kaliningrad ("Калининград") e afecto à Frota do Báltico, sendo um dos poucos que ostenta uma marcação personalizada no contexto dos meios aéreos da Federação Russa.

Foto via "Royal Air Force" | MoD UK

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

KA-52 NO ASSALTO AO AEROPORTO "ANTONOV"