BRITÂNICOS E NORUEGUESES NO ÁRTICO
Sorreisa, Norte da Noruega
7 de Fevereiro de 2022Operacionais do "47 Commando" ("Raiding Group") dos "Royal Marines" da Marinha Real Britânica, a executarem, em inícios de Fevereiro de 2022, em Sorreisa, no Norte da Noruega, manobras junto da HNoMS "Storm" (P961), uma corveta da classe "Skjold" da Marinha Real da Noruega.
Em preparação para o exercício "Cold Response 22", os "47 Commando" têm vindo a treinar com as suas embarcações semi-rígidas em operação conjunta com as corvetas HNoMS "Steil" (P963) e HNoMS "Storm" (P961), e respectivas tripulações, da Marinha Real da Noruega. O "Cold Response", que tem uma regularidade bienal, irá decorrer entre finais de Março e inícios de Abril de 2022, devendo envolver mais de 35 000 militares de 28 nações.
Os "47 Commando", sediados na base naval de Tamar (Plymouth, Inglaterra) e, desde Outubro de 2021, sob comando do Coronel Richard J. Maltby, são uma unidade de elevada prontidão especializada em assalto anfíbio, reconhecimento e operação com embarcações semi-rígidas. Formada em 2001, esta unidade recupera a designação com origens em 1943, e que, na 2.ª Guerra Mundial, levou esses "comandos" britânicos em operações em França (Normandia), Bélgica e Holanda.
Foto por Si Ethell | MoD UK
Comentários