EXERCÍCIOS NAS FALKLAND
Dezembro de 2020
Port San Carlos, Ilhas Falkland, Atlântico SulUm operacional do 1.º Batalhão dos "Grenadier Guards" (GREN GDS), afecto às Forças Britânicas das Ilhas do Sul do Atlântico ("British Forces South Atlantic Islands", BFSAI), no decurso do Exercício "Cape Bayonet" em Port San Carlos, nas Ilhas Falkland, em Dezembro de 2020. O militar britânico está equipado com uma espingarda automática L85A2, em calibre 5.56×45mm NATO, com óptica ELCAN Specter® OS4x LDS ("lightweight optical day sight").
Em segundo plano podemos ver o patrulha oceânico HMS Forth (P222), ao serviço desde 2018, com 34 tripulantes, deslocando 2 000 toneladas, com uma velocidade máxima de 25 nós (46 km/h), podendo transportar até 50 militares equipados. Está equipado com uma peça de 30mm, 4 metralhadoras e 2 "miniguns", possuindo "deck" apto a receber um helicóptero "Merlin".
O exercício "Cape Bayonet", envolvendo meios da "Royal Air Force" (RAF), da "Royal Navy" e do Exército Britânico, decorreu ao longo de uma semana, levando os militares, após transporte pelo HMS Forth, a manobras para conquistar uma determinada posição, enfrentando a seguir desafios desde a simulação de evacuação de baixas (CASEVACs), a situações de simulação de combate para a defesa e ocupação de diferentes objectivos.
Foto por Cabo Phil Dye (RAF) | MoD UK
Comentários