"MERKAVA" NO NORTE DE ISRAEL


Norte de Israel
20 de Fevereiro de 2017

Carro de combate "Merkava" Mark III da 188.ª Brigada Blindada "Barak" ("Raio") das Forças de Defesa de Israel (IDF), em exercícios conjuntos no Norte de Israel, em Fevereiro de 2017, com a 282.ª Divisão de Artiharia e a Brigada Golani.

A evolução Mark III do "Merkava", com 780 unidades produzidas desde 1989 a 2003, e de que a "Barak" foi a primeira unidade a ser equipada, foi entretanto melhorada para a Mark IV e, desde meados de 2020, corresponde ao parque actualmente em uso por esta mesma unidade.

O "Merkava" Mark III, na foto, é uma carro de combate de 60 toneladas, dotado de sistema de blindagem modular "Kasag", equipado com sistema de controlo automatizado de tiro da Elbit que serve uma uma peça Israeli Military Industries (IMI) de 120mm, de alma lisa, capaz de disparar, além das munições standard, mísseis guiados anti-carro LAHAT. Está equipado, sobre o exterior da torre, com uma metralhadora pesada Browning M2 em calibre .50 BMG (posição dianteira) e uma metralhadora ligeira FN Mag em calibre 7.62×51mm NATO. Com uma tripulação de 4 elementos, o Mark III tem uma velocidade máxima de 60 km/h e um alcance de 500 km.

Foto por Cabo Eden Briand (IDF)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas