MILITARES TIMORENSES TREINAM NA AUSTRÁLIA


Tully, Norte de Queensland, Austrália
30 de Abril de 2015

Um contingente de 35 militares das Forças de Defesa de Timor-Leste, recebeu treino especializado por parte do Exército da Austrália, em Abril de 2015, em Tully, no Norte de Queensland, Austrália. O campo de treino de Tully ("Tully Military Training Area",TTA ) ocupa um extensa zona de floresta húmida, com aproximadamente 13 300 hectares, recebendo regularmente exercícios e programas de treino internacionais.

A participação deste contingente das Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL; correspondendo o primeiro F a FALINTIL, acrónimo para "Forças Armadas da Libertação Nacional de Timor-Leste") foi a sua missão de maior dimensão após a independência de Timor Lorosa'e (República Democrática de Timor-Leste, RDTL) em 2002, e decorreu no âmbito do protocolo de cooperação estabelecido entre os dois países.

Na foto, temos um "Fuzileiro" de Timor-Leste, equipado com uma espingarda automática Colt M4A1 Carbine. O "patch" no ombro direito contém o lema "Honra, Pátria, Povo".

Foto por Mark Doran | Exército da Austrália

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas