Treino da Guarda Nacional da Letónia com fogos-reais de metralhadora média
Letónia
Março de 2025
Treino de militares da Guarda Nacional da Letónia sob a égide do 3.º Batalhão de Infantaria da Brigada de Infantaria Mecanizada, com fogos-reais de metralhadora média FN MAG ("Mitrailleuse d'Appui Général"; lit. "Metralhadora de Apoio Geral") em calibre 7.62×51mm NATO, Março de 2025, na Letónia.
A Guarda Nacional da Letónia ("Latvijas Republikas Zemessardze") foi estabelecida a 23 de Agosto de 1991, dois dias após a declaração de restauração de independência, sendo composta por um efectivo actual na ordem dos 10 000 elementos, repartidos por 4 brigadas (Riga, Vidzemes, Latgales e Kurzemes), actualmente, e desde 2023, sob comando do Brigadeiro-Genenral Kaspars Pudāns, sendo a maior estrutura das Forças Armadas letãs.
O 3.º Batalhão de Infantaria ("3. Kājnieku Bataljons"), comandado pelo Tenenete-Coronel Ivars Stivriņš, tem atribuídas as competências de instrução, formação e treino às forças da Guarda Nacional e aos Reservistas letões.
Fotos por Cabo K. Začs via Brigada de Infantaria Mecanizada das Forças Terrestres ("Sauszemes spēku Mehanizētā kājnieku brigāde")
Emblema da Brigada de Infantaria Mecanizada das Forças Terrestres ("Sauszemes spēku Mehanizētā kājnieku brigāde") da Letónia
Emblema do 3.º Batalhão de Infantaria ("3. Kājnieku Bataljons") da Letónia
Comentários