Viaturas ligeiras blindadas italianas em exercício táctico na Hungria


Bakony, Hungria
Maio de 2024

Viaturas tácticas ligeiras blindadas 4x4 Iveco LMV "(Light Multirole Vehicle", "Viatura Ligeira Multi-propósito") dos sicilianos da Brigada Mecanizada "Aosta" (Brigata Meccanizzata "Aosta") das Forças Armadas Italianas no decurso no exercício NATO "Brave Warrior", em Bakony, na Hungria, Maio de 2024. As duas primeiras viaturas estão armadas com metralhadoras pesadas Browning M2 em calibre 12.7×99mm NATO, e as duas viaturas em plano mais afastado com metralhadoras médias MG3 - Beretta MG 42/59 em calibre 7.62×51mm NATO.

Designadas pelas forças italianas como "Veicolo-Tattico-Leggero-Multiruolo (VTLM) Lince" ("Viatura Ligeira Multi-propósito Lince"), estão ao serviço das mesmas desde 2001. Trata-se de uma viatura blindada, 4x4, de 7 toneladas, com protecção STANAG 4569 até nível 2A (minas) e nível 3 (balística), propulsionada por um motor diesel de 3 litros que lhe permite uma velocidade máxima de 90 km/h e uma autonomia operacional de 500km. Com 4,79 metros de comprimento, 2,20 metros de largura e 2,05 metros de altura tem uma guarnição de 1+4 elementos.

O exercício "Brave Warrior", iniciado a 6 de Maio de 2024 e a decorrer até 17 de Maio de 2024, tem lugar sob a égide do "NATO Forward Ground Multinational Battle Group Hungary" (NATO FLF BG HUN) no Centro de Treino das Forças Armadas Húngaras, em Bakony, na região montanhosa de Transdanubia, no Noroeste da Hungria, com a participação de forças da Hungria, Croácia, Itália e Estados Unidos da América.

Foto via Forças Armadas da Hungria

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA