Norte-americanos e sul-coreanos em treino conjunto na Coreia do Sul
Inje, Gangwon, Coreia do Sul
Maio de 2024
Treino de militares do Esquadrão "Tigre" do 3.º Regimento de Cavalaria do Exército (1/3d CR) dos Estados Unidos, em Inje, Ganwon, na Coreia Do Sul, Maio de 2024, com metralhadora média M240B, calibre 7,62x51mm NATO, equipada com mira térmica AN/PAS-13C(V)1 TWS ("Thermal Weapon Sight") e, na lateral direita dianteira, com apontador laser do sistema de treino MILES ("Multiple Integrated Laser Engagement System") da coreana UTECH - com sensores de recepção visíveis no ombro e no capacete do militar.
A M240B corresponde à designação formal das Forças Armadas dos Estados Unidos para a plataforma original FN MAG ("Mitrailleuse d'Appui Général", "Metralhadora de Apoio Geral"), de origem Belga, produzida nos EUA através da subsidiária da FN Herstal, a FN America. A M240B tem um alcance máximo efectivo até 1 800 metros, com uma cadência de 650 a 850 disparos por minuto, com um velocidade inicial do projéctil de 853 m/s.
Na extremidade do cano, com marcação vermelha (parcialmente gasta) consta o adaptador para tiro com munições de salva ("Blank-Firing Attachment", BFA), visando garantir a pressão no interior do cano (reduzida pela ausência de projéctil na munição de salva) e assim assegurar o correcto funcionar do ciclo de tiro da arma; e funcionando ainda como protecção de segurança para possível projecção de fragmentos.
Esta acção, em conjunto com a 12.ª Brigada da 1.ª Divisão de Infantaria do Exército da Coreia, decorreu no Centro de Treino de Combate da Coreia (KCTC, "Korea Combat Training Center", "육군과학화전투훈련단") . Este centro dista cerca de 32 km da fronteira com a Coreia do Norte.
Foto via "U.S. Army Pacific" (USARPAC)
Comentários