Treino de mergulhadores sapadores aerotransportados em porto do Báltico


Paldiski, Estónia
12 de Maio de 2024

Mergulhadores do 23.º Regimento de Engenharia Paraquedista dos "Royal Engineers" do Exército Britânico, inspeccionam as condições de segurança do porto de Paldiski, na Estónia, Mar Báltico, a 12 de Maio de 2024, no decurso do exercício "Swift Response 24" (parte do exercício alargado NATO "Steadfast Defender"). Paldiski, no Noroeste da Estónia, dista cerca de 350 km de São Petersburgo, a segunda maior cidade da Federação Russa, importante porto e base naval.

Esta acção visa treinar os procedimentos de verificação sub-aquática e ribeirinha da integridade e estabilidade de infra-estrututuas portuárias e da ausência de ameaças sobre as mesmas, por forma a garantir o desembarque em segurança de forças adicionais.

O cabo de cor laranja na foto faz parte do equipamento standard, de alta visibilidade e flutuante, usado em acções de mergulho técnico ou de busca e salvamento, permitindo acompanhar e localizar a posição e percurso da acção e dos seus executantes e assegurar, de forma táctil e visual, percursos de progressão e regresso.

Foto por Capitão Remington Henderson | Exército dos Estados Unidos ("U.S. Army")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA