TREINO DE ABORDAGEM MARÍTIMA DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DA NORUEGA NO ÁRCTICO


Noruega
Janeiro de 2024

Militares dos "Kystjegerkommandoen" (KJK), "Coastal Ranger Commando", uma unidade anfíbia de operações especiais da Marinha Real Norueguesa, treinam em contexto de visita, abordagem, busca e captura de meios navais ("Visit, Board, Search, and Seizure", VBSS), operando a partir de uma embarcação semi-rígida M12 (de 12,5 metros, capaz de 45 a 80 nós com alcance de 400 milhas náuticas) do fabricante norueguês Goldfish AS, em Janeiro de 2024.

A estibordo da embarcação, no canto inferior esquerdo da foto, podemos ver um dos militares a operar o enrolador de escada (da norueguesa REBS, Grupo H. Henriksen) que, na foto à direita, é vista a ser usada para a força subir o bordo na navio abordado.

Os militares noruegueses estão aqui em preparação para o exercício "Nordic Response" que irá decorrer de 3 a 14 de Março de 2024, no extremo Norte da Noruega (nas regiões árcticas de Bjerkvik, Troms, Alta e Finnmark) - como uma das componentes do exercício alargado "Steadfast Defender", sob a égide da NATO, em curso de finais de Janeiro até 31 de Maio de 2024.

Foto via Forças Armadas ("Forsvaret") da Noruega. Composição e edição por "Espada & Escudo"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

"Leopard" cedidos por Portugal à Ucrânia em transporte rumo à Alemanha a bordo de Antonov An-124