"ARMA" ANTI-"DRONE" E T-62 DAS FORÇAS RUSSAS NO LESTE DA UCRÂNIA
Siversk, Bakhmut, Ucrânia
7 de Fevereiro de 2024Militar afecto ao 2.º Corpo de Exército da Guarda de Lugansk-Severodonetsk das Forças Armadas da Federação Russa, a operar uma "arma" anti-"drone", PARS-NU ("ПАРС-НУ"), junto a um carro de combate T-62(M), com cobertura de rede camuflada e com estrutura contingente de protecção à vertical da torre, a 7 de Fevereiro de 2024, na região da linha da frente de Siversk ("Сіверськ"), a cerca de 30 km a Norte de Bakhmut, Donetsk, no Leste da Ucrânia.
Esta "arma" anti-"drone",desenvolvida e produzida desde 2022 pela Lokmas ("Локмас"), fundada em 2015 e com sede em Zelenograd ("Зеленоград"), a cerca de 38 km a Noroeste do centro de Moscovo, na Federação Russa, tem uma massa total de 6,5 kgs, 90 cm de comprimento, 26 cm de altura e 14 cm de espessura. a PARS-NU opera, num alcance máximo de 500 a 2 000 metros, com um padrão direccional de 16 a 24 graus, com uma potência de 30 watts, e um intervalo operação de 2-3 horas, para barramento de GPS, GLONASS, GALILEO, BeiDou, Wi-Fi 2.4 GHz, 5.8 GHz.
O T-62 é um carro de combate de 37 toneladas, tendo como armamento principal uma peça 2A20, de alma lisa, de 115 mm. Foi originalmente produzido entre 1961 e 1975 pela União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) então como o seu carro de combate padrão. A actualização T62(M) entrou ao serviço, como melhoramento da plataforma T-62 original, em 1983. Algumas variantes posteriores, já afectas ao contexto do Teatro de Operações da Ucrânia, receberam a aplicação contingente de blocos de blindagem reactiva explosiva Kontakt-1. São usados, neste contexto, tipicamente para tiro indirecto, assistido por "drone", como artilharia autopropulsionada.,
Este 2.º Corpo de Exército foi inicialmente constituído, a 7 de Outubro de 2014, como a "Milícia do Povo da República Popular de Lugansk" ("Народная милиция Луганской Народной Республики", НМ ЛНР), das forças separatistas-independentistas da autoproclamada República Popular de Lugansk (LPR/LNR - "Luganskaya Narodnaya Respublika", "Луганская Народная Республика", ЛНР). Após a declaração de anexação da República Popular de Lugansk por parte da Federação Russa, a 30 de Setembro de 2022, esta unidade passou, a 31 de Dezembro de 2022, a ser incorporada no comando das Forças Armadas da Federação Russa como 2.º Corpo de Exército da Guarda de Lugansk-Severodonetsk ("2-й гвардейский Луганско-Северодонецкий армейский корпус", 2 гв. АК) e comandada, desde Agosto de 2023, pelo Major-General Dmitry Sergeevich Ovcharov (Овчаров Дмитрий Сергеевич).
Foto por Evgeny Biyatov | RIA Novosti
Comentários