INFANTARIA MECANIZADA HOLANDESA EM TREINO


Leusderheide, Utrecht, Holanda
Fevereiro de 2024

Militar da 43.ª Brigada Mecanizada ("43 Gemechaniseerde Brigade") do Exército Holandês, equipado com luvas tácticas M-Pact da Mechanix Wear, fazendo uso de cortador de arame do fabricante norte-americano Blackwahwk (parte do conjunto de ferramentas tácticas de "breaching"), no decurso do exercício "Peacock Warrior" (lit. "Pavão Guerreiro") no Campo Militar de Leusderheide ("Militair Oefenterrein Leusderheide"), Utrecht, a cerca de 40 km a Sudeste de Amsterdão, na Holanda, em Fevereiro de 2024.

O militar holandês está armado com espingarda automática Colt Canada C8NLD, em calibre 5.56×45mm NATO, equipada com mira óptica Aimpoint CompM4, e, na parte inferior do cano, com lança-granadas de 40mm, Heckler & Koch AG36. O militar conta ainda com sensores (colete e capacete) e apontador (acoplado ao cano da arma) de sistema de treino laser MILES ("Multiple Integrated Laser Engagement System").

Em segundo plano temos uma viatura blindada de lagartas CV90. De fabrico sueco, com uma massa de 23 toneladas, com 6,55 metros de comprimento, com uma guarnição de 3 elementos e podendo transportar 6 a 7 militares equipados, a CV90 tem como armamento principal um peça automática Bofors de 40 mm, com 234 munições; contando ainda com uma metralhadora co-axial Kulspruta m/39C em calibre 7.62×51mm NATO. Propulsionada por um motor V8 diesel Scania DSI 14 consegue alcançar uma velocidade máxima de 70 km/h com um alcance operacional de 320 km. O Exército Holandês possui actualmente 128 unidades desta viatura blindada.

O Campo Militar de Leusderheide ocupa uma extensão de cerca de 1 000 hectares, com origens históricas de uso militar que remontam a 1804 e, a partir de 1870, durante a Guerra Franco-Prussiana, já como campo de treino. Desde as décadas de 1950 e 1960 que é usado pelas unidades mecanizadas da Holanda.

Foto via "43 Gemechaniseerde Brigade"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

"Leopard" cedidos por Portugal à Ucrânia em transporte rumo à Alemanha a bordo de Antonov An-124