TREINO RUSSO DE DISPARO MÍSSEIS ANTI-CARRO A PARTIR DE ATV 4x4


Federação Russa
Julho de 2023

Treino de Forças Aerotransportadas (VDV, "Vozdushno-Desantnye Voyska"; ВДВ, "Воздушно-десантные войска") da Federação Russa com disparo de mísseis guiados anti-carro, em contexto de alta-mobilidade táctica, a partir de plataformas instaladas em ATVs 4x4, em Julho de 2023, na Federação Russa, na retaguarda da sua preparação para acção sobre o Teatro de Operação da Ucrânia.
O vídeo permite acompanhar uma primeira plataforma 9K115-2 "Metis-M" ("Метис-M", designação NATO AT-13 "Saxhorn-2"), que projecta mísseis da tipologia 9M131 (alcance máximo de 2 000 metros, com ogiva de cerca de 5 kgs, voando a 200 m/s); e uma segunda plataforma 9К111-1 "Konkurs" ("Конкурс", designação NATO AT-5 "Spandrel"), que projecta mísseis da tipologia 9M133 (alcance máximo de 4 000 metros, com ogiva de cerca de 2,7 kgs, voando a 200 m/s). Podemos observar ambas a executar tiro, em contexto de treino, com o detalhe do disparo e a orientação dos mísseis, assentes num sistema de condução por fio, até ao impacto e detonação.
O primeiro dos ATVs 4x4 que podemos observar no vídeo corresponde ao modelo Promax 420 do fabricante turco Kuba Motor; e o segundo ao modelo Tactic 550 do fabricante chinês HISUN Motors.





Vídeo via Ministério da Defesa da Federação Russa | "Министерство обороны Российской Федерации"



Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas