BINÓMIO CINOTÉCNICO TREINA "FAST ROPE"
Moody, Georgia, EUA
28 de Junho de 2023Um binónimo cinotécnico do 45.º Esquadrão das Forças de Segurança da Força Aérea dos EUA, treinam técnica de inserção e extracção "fast rope" (FRIES, "Fast Rope Insertion and Extraction System") a partir de um helicóptero HH-60W "Jolly Green II", na Base Aérea de Moody, a cerca de 25 Km a Sul de Nashville, no Estado da Georgia, no Sudeste dos EUA, a 28 de Junho de 2023.
O elemento canino conta aqui com equipamento de protecção individual compreendendo óculos e protectores de orelhas. A insígnia na porta do "Joly Green II" corresponde ao "logo" dos 30 anos do Comando de Combate Aéreo ("Air Combat Comand", ACC) da Força Aérea dos Estados Unidos ("U.S. Air Force") , criado em 1992, e que veio fundir o Comando Aéreo Táctico e o Comando Aéreo Estratégico desta força.
A técnica de "fast rope" foi desenvolvida no contexto das Forças Armadas do Reino Unido, com a empresa Marlow Ropes (cujas origens remontam a 1807, fundada por Thomas Burfield), tendo sido aplicada pela primeira vez em combate na Guerra das Falklands, em 1982.
O 45.º Esquadrão das Forças de Segurança da Força Aérea dos EUA tem como missão a segurança, protecção e defesa das infraestruturas, pessoal, sistemas de armas e activos da Força Aérea. Está sediada na Base Aérea de Patrick, no Estado da Florida, no Sudeste dos EUA.
Foto pela Capitão Katie Tamesis | "U.S. Air Force"
Comentários