FORÇAS ESPECIAIS AMERICANAS E FINLANDESAS TREINAM NA LAPÓNIA


Lapónia, Finlândia

12 de Março de 2023

Militares do "10th Special Forces Group (Airborne)" do Exército dos Estados Unidos, vulgo "Green Berets", preparam-se, em contexto Árctico, para serem recolhidos por um helicóptero NH90 afecto ao Regimento "Utti Jaeger", das Forças de Operações Especiais do Exército da Finlândia, no decurso do exercício "Talvikotka", na Lapónia, Finlândia, a 12 de Março de 2023. Desde 4 de Abril de 2023 que a Finlândia se tornou o 31.º país a aderir à NATO.

Os "Green Berets" chegam a este exercício imediatamente após terem estado envolvidos, ao longo de 5 semanas, em formação no Centro de Guerra Sub-Árctica em Lomben, na Suécia. O exercício "Talvikotka" ("Águia de Inverno"), promovido pelo Regimento "Utti Jaeger", decorreu no Círculo Polar Árctico, de 12 a 16 de Março de 2023, focado em táctica e técnica em condições de Guerra de Inverno.

O Regimento "Utti Jaeger" (UTJR), literalmente "Caçadores de Utti", tem afecto o centro de treino e desenvolvimento das forças especiais do Exército da Finlândia, sediado em Utti (Kouvola, a menos de 60 km da fronteira com a Rússia, e a cerca de 210 Km de São Petersburgo). A sua designação, integral, em finlandês é "Utin jääkärirykmentti". Este regimento tem afecto o Batalhão de Caçadores Especiais (com uma Companhia de Caçadores e uma Companhia de Paraquedistas), o Batalhão de Helicópteros (quer conta com 20 unidades do NH90 e 7 unidades do MD 500), a Companhia de Suporte e o Centro de Logística.

Foto por Sargento Anthony Bryant, Exército dos Estados Unidos ("U.S. Army") 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas