"PARA RAIDERS" INDONÉSIOS TREINAM NA AUSTRÁLIA


Townsville, Queensland, Austrália
22 de Julho de 2023

Um militar do 501.º Batalhão de "Para Raiders" de Infantaria "Bajra Yudha" das Forças Armadas da Indonésia ("Tentara Nasional Idonesia", TNI), no decurso do exercício "Talisman Sabre" na Área de Treino de Campo de Townsville, em Queensland, no Nordeste da Austrália, a 22 de Julho de 2023.

O "Para Raider" está aqui armado com uma espingarda automática de fabrico indonésio, Pindad SS2-V5 A1 ("Senapan Serbu 2", SS2), em calibre 5.56x45mm, com coronha rebatível, equipada com mira óptica 3x32mm Burris AR-332, "fore-grip" e iluminador apontador laser.

A Pindad SS2 é uma evolução da SS1 que, por sua vez, é uma variante de fabrico local, produzida sob licença, da espingarda automática belga FN FNC ("Fabrique Nationale Carabine"). A Pindad ("Perindustrian Tentara Nasional Indonesia Angkatan Darat") detém licenciamento da FN ("Fabrique Nationale") belga desde 1984, após a aquisição pela Indonésia de 10 000 unidades da FN FNC. A SS1 entrou ao serviço das Forças da Indonésia em 1991 e a sua versão melhorada e actualizada, a SS2, entrou ao serviço em 2006.

A 10.ª edição do exercício bienal "Talisman Sabre" iniciou-se a 21 de Julho de 2023 e decorrerá, na Austrália, até 4 de Agosto de 2023, contando com a participação mais de 30 000 militares representando 13 países - Fiji, França, Indonésia, Japão, República da Coreia, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, Tonga, Reino Unido, Canadá, Austrália, Estados Unidos da América e Alemanha (com as Filipinas, Tailândia, Índia e Singapura a participarem como observadores). Trata-se de um exercício de base bilateral, organizado pela Austrália e os EUA, com participação alargada a outros países.

Foto por Cabo Riley Blennerhassett | Forças Armadas da Austrália


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA