CHECOS EM EXERCÍCIO DE ASSALTO A ZONA INDUSTRIAL


Wiener Neustadt, Áustria
13 de Julho de 2023

Militares do 43.º Regimento Aerotransportado ("43. Výsadkový Pluk") do Exército da República Checa no decurso do exercício "Steinfeld", a 13 de Julho de 2023, em Wiener Neustadt, no Sul da Áustria. Neste cenário do exercício temos a execução de um assalto a uma unidade industrial, inserida em contexto urbano, recorrendo para o efeito a uma parte das instalações (devolutas) da Strebelwerk GmbH, um fabricante de equipamentos de aquecimento , geo-referenciação 47.83280772737552, 16.246357776287866 , ref. https://goo.gl/maps/dLozYpe9tHj1aB2K6 .

Estão ambos armados com espingardas automática CZ BREN 2, em calibre 5.56×45mm NATO, com mira óptica Aimpoint Comp M4 e com iluminadores apontadores laser Steiner DBL-A2. Ambos contam como "sidearm" com pistolas CZ P-10 em calibre 9x19mm Parabellum. Na extremidade do cano das CZ BREN 2 consta, marcado a vermelho, o adaptador para tiro com munições de salva ("Blank-Firing Attachment", BFA), visando garantir a pressão no interior do cano (reduzida pela ausência de projéctil na munição de salva) e assim assegurar o correcto funcionar do ciclo de tiro da arma; e funcionando ainda como protecção de segurança para possível projecção de fragmentos.

Na CZ BREN 2 do militar de pé podemos ainda notar, em posição anterior à óptica Aimpoint Comp M4, um ampliador Aimpoint 3XMAG-1 - em posição rebatida para a sua direita, mantendo aqui o uso linear da óptica sem esta ampliação. Em posição mais adiantade, no extremo dianteiro da calha lateral "Picattiny", temos o apontador laser do sistema de treino de tiro, parte da plataforma cujos sensores podemos observar nas laterais do capacete.

Este regimento checo, estabelecido a 1 de Outubro de 2020, e comandado desde 1 de Novembro de 2022 pelo Coronel Jiří Líbal, está aquartelado em Chrudim, a 100 km a Leste da capital, Praga, sendo composto por 5 companhias de "comandos" (uma delas na condição de reserva activa), com um efectivo total que irá até aos 1 300 elementos.
Além daquelas 5 companhias, e das unidades de suporte, o 43.º Regimento agrega dois Centro de Instrução.
O exercício "Steinfeld", promovido pelas Forças Armadas da Aústria, e com a participação de efectivos das Forças Armadas da República Checa, decorreu de 3 a 14 de Julho de 2023, em Wiener Neustadt e Neunkirchen, no Sul da Áustria, envolvendo 1 700 militares e 2 centenas de viaturas.

Foto por Paul Kulec | Ministério da Defesa da Áustria ("Bundesministerium Für Landesverteidigung", BMLV)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas