Treino defensivo de militares da Estónia em trincheiras em zona de bosque
Estónia
6 de Novembro de 2024
Treino de campo a cargo do Batalhão de Infantaria "Kalev" ("Kalevi jalaväepataljon") das Forças de Defesa da Estónia ("Eesti Kaitsevägi"), ao início da tarde de 6 de Novembro de 2024, em contexto de posições defensivas entrincheiradas, numa zona de bosque da Estónia. A fronteira Leste da República da Estónia, com 294 km de extensão, dista, no seu ponto mais a Norte, 140 km de São Petersburgo, a segunda maior cidade da Federação Russa.
O militar está aqui armado com espingarda automática LMT R-20 "Rahe" ("Granizo" em estoniano), em calibre 5.56×45mm NATO, com mira óptica HoloSun 515 GM ("Red Dot"). Na extremidade do cano podemos distinguir, com marcação de cor vermelha, o adaptador para tiro com munições de salva ("Blank-Firing Attachment", BFA), visando garantir a pressão no interior do cano (reduzida pela ausência de projéctil na munição de salva) e assim assegurar o correcto funcionar do ciclo de tiro da arma; e funcionando ainda como protecção de segurança para possível projecção de fragmentos. Ao ombro está um canhão sem recuo, Carl Gustaf, de 84mm (com mira óptica 3x12), aqui para uso apenas em contexto de treino com manipulação de munições simuladas. O militar conta ainda com sensores (visíveis no capacete) e apontador (acoplado à lateral direita do cano da arma) de sistema de treino laser MILES ("Multiple Integrated Laser Engagement System") do fabricante sueco SAAB.
No ombro direito podemos observar, abaixo da bandeira azul, preta e branca da República da Estónia, um "patch" com as cores da bandeira da Ucrânia, azul e amarelo, e com a inscrição "Слава Україні" ("Slava Ukraini"), "Glória à Ucrânia".
Foto via Forças de Defesa da Estónia ("Eesti Kaitsevägi")
Comentários