Canadianos treinam em posição defensiva com lançador de mísseis guiados anti-carro nos bosques do Báltico


Camp Ādaži, Pierīga, Letónia
7 de Setembro de 2023

Militares do Exército do Canadá, afectos ao "Royal Canadian Regiment", treinam em contexto táctico, numa posição camuflada, defensiva, com lançador de mísseis guiados anti-carro TOW BGM-71, no decurso do exercício "Titan Shield", em Camp Ādaži, na Letónia, a 7 de Setembro de 2023. Estas acções decorrem no âmbito NATO "enhanced Forward Presence Battle Group Latvia" (eFP BG Latvia).
O campo militar de Ādaži, que compreende a maior área de treino militar do Báltico, com 7 746 hectares, junto à localidade do mesmo nome, na região de Pierīga, na margem Leste do rio Gauja, dista cerca de 20 Km a Nordeste do centro da capital Riga e 200 Km da fronteira, a Leste, com a Federação Russa.
O BGM-71 TOW (acrónimo para "Tube-launched, Optically tracked, Wire-guided", literalmente "Lançado-por-Tubo, Acompanhado Opticamente, Guiado-por-Fio), é uma plataforma de míssil guidado anti-carro, de fabrico norte-americano, desenhado originalmente na década de 1960 pela Hughes, com diferentes versões e variantes produzidas posteriormente, e com produção actual a cargo da Raytheon. Tem um alcance máximo entre 3 a 4 mil metros, dotada de uma ogiva de 4 a 6 kgs, projectada a uma velocidade de 278 a 320 m/s.


Fotos por Lynette Ai Dang | Forças Armadas do Canadá



Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA