Polícia de Moçambique armado com sub-metralhadora de fabrico chinês em acção em Maputo


Maputo, Moçambique
21 de Outubro de 2024

Operacional da Polícia da República de Moçambique (PRM), armado com sub-metralhadora "bullpup" CS/LS2, de fabrico chinês, em calibre 9x19mm Parabellum, com supressor de som, em acção em Maputo, a 21 de Outubro de 2024.
Este polícia moçambicano faz aqui parte das forças anti-motim, em operação nas ruas de Maputo, no decurso de uma marcha de protesto por parte do "Partido Otimista para o Desenvolvimento de Moçambique" (PODEMOS) e pelo candidato presidencial Venâncio Mondlanev, após o homicídio dos seus apoiantes e assessores Paulo Guambe e Elvino Dias, na noite de 18 para 19 de Outubro de 2024, em resultado de uma emboscada a tiro à viatura em que ambos seguiam, na Avenida Joaquim Chissano, no centro de Maputo. A República de Moçambique realizou eleições presidenciais a 9 de Outubro de 2024, ainda sem publicação de resultados oficiais finais.
A CS/LS2 (JS9), produzida desde 2006 pela chinesa Jianshe Industry Group, tem uma massa de 2,3 kg (desmuniciada) e um comprimento de 50 cm. Em calibre 9x19mm, conta com calha "picatinny" superior e é municiada por carregador de 30 munições. Corresponde ao modelo de exportação da QCW-05, originalmente em calibre 5.8x21mm.
Foto editada por "Espada & Escudo" a partir de foto de Alfredo Zuniga | Agence France Press, AFP

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA