Militares holandeses em treino táctico nos bosques lituanos


Pabradė, Lituânia
4 a 17 de Outubro de 2024

Militar do 44.º Batalhão de Infantaria Mecanizada "Príncipe Johan Willem Friso" ("44 MechInfBn RI JWF") da 43.ª Brigada Mecanizada ("43 Gemechaniseerde Brigade") do Exército Holandês, no decurso do exercício "Iron Wolf" (II) na Área de Treino de Silvestras Žukauskas, Pabradė, na Lituânia, de 4 a 17 de Outubro de 2024. Pabradė, atravessada pelo Rio Žeimena, dista cerca de 10 km da fronteira com a Bielorrússia.
O militar holandês está armado com espingarda automática Colt Canada C8NLD, em calibre 5.56×45mm NATO, equipada com mira óptica Aimpoint CompM4 e lanterna táctica Surefire. Em coldre à cintura está armado com pistola Glock 17 em calibre 9x19mm Parabellum. O militar conta ainda com sensores (colete e capacete) e apontador (acoplado à lateral esquerda do cano da arma) de sistema de treino laser MILES ("Multiple Integrated Laser Engagement System").
A peça com marcação de cor amarela que aqui podemos observar na extremidade do cano da espingarda corresponde a um adaptador para tiro com munições de salva ("Blank-Firing Attachment", BFA), visando garantir a pressão no interior do cano (reduzida pela ausência de projéctil na munição de salva) e assim assegurar o correcto funcionar do ciclo de tiro da arma; e funcionando ainda como protecção de segurança para possível projecção de fragmentos.
Foto via Exército da Holanda ("Koninklijke Landmacht")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA