Força dos "Royal Marines Commandos" do Reino Unido em treino anfíbio em condições árcticas na Noruega
Noruega
14 de Fevereiro de 2026
Especialistas do "Shore Reconnaissance Troop" do "30 Commando IX Group" dos "Royal Marines" da "Royal Navy" (Marinha do Reino Unido), a 14 de Fevereiro de 2026, em treino de assalto anfíbio, em condições árcticas, sobre uma praia no Norte da Noruega, após natação com equipamento completo de combate, a partir de uma infiltração em embarcações pneumáticas. A exfiltração seria feita, em cenário simulando fogo inimigo de supressão, através das mesmas pneumáticas.
Estes militares dos "Royal Marines Commandos" estão aqui armados com espingardas automáticas Knight's Armament Company (KAC), modelo KS-1, em calibre 5.56×45mm NATO, com óptica Vortex Razor HD 1–10x24mm e óptica Aimpoint ACRO P-2 ("red dot"), montada ao topo dianteiro da primeira, para uso a curta distância, "fore-grip" e supressor de som compacto KAC QDC/MCQ-PRT. Conta ainda com iluminador apontador Rheinmetall LLM-VarioRay Laser Light Module (LLM).
Trata-se da nova arma individual dos militares das forças especiais do Reino Unido, sob o programa "Project Hunter" para a selecção da "Alternative Individual Weapon" (AIW), e compreende, em resultado do concurso lançado em Agosto de 2021, uma encomenda inicial de 1 620 unidades da KS-1 (Knight’s Stoner), plataforma SR-16 da KAC, no valor de 17 milhões de Euros (15 milhões de Libras), com possibilidade de alcançar as 10 000 unidades na próxima década, num contrato com um valor global de 105 milhões de EUR (90 milhões de Libras). Esta nova arma vem substituir as plataformas SA80/L85 e Colt Canada L119 afectas aos "Rangers" e "Royal Marines Commandos". Além da espingarda "per se", o conjunto contratado compreende um "package" integrando ópticas Vortex e Aimpoint e silenciador Knight’s Armament. A Knight's Armament Company é uma empresa norte-americana fundada em 1982, detida por C. Reed Knight (Jr.) e com sede em Titusville, no estado norte-americano da Florida. Conta no seu portfolio, entre outras, com várias contratações por parte do "United States Special Operations Command" (USSOCOM).
Fotos por Hutchins | UK MOD © Crown 2026






Comentários