Militares austríacos em treino de resposta rápida helitransportada para segurança ao Fórum Económico Mundial


Áustria 
14 de Janeiro de 2025

Helicóptero Sikorsky S-70 A-42 "Black Hawk" (6M-BG, 70-2756) da Força Aérea da Áustria projecta e recolhe militares austríacos no decurso de treino, em contexto de resposta rápida helitransportada em condições de neve, combinando âmbito de busca e salvamento e protecção da força, a 14 de Janeiro de 2024, na Áustria.
Este exercício visou a preparação para a edição de 2025 da Operação "Dädalus" de protecção, coordenados com as forças Suíças, ao "Fórum Económico Mundial" ("World Economic Forum"), que teve lugar em Davos, na Suíça, de 20 a 24 de Janeiro de 2025. Davos dista 50 km da fronteira com a Áustria.
Os militares austríacos, afectos à "Emergency Response Team Air" (ERTA), equipados com capacetes "Alpine Rider" do fabricante suíço Mammut e transportando raquetes de neve "Flex Alp XL Military" da norte-americana Tubbs Snowshoes, estão aqui armados com espingarda automática Sturmgewehr (StG) 77 A1 MOD, em calibre 5.56×45mm NATO, equipada com mira óptica Meopta de 3 aumentos, com uma AimPoint Micro T-2 ("Red Dot"), para uso em combate de curta distância, instalada sobre a calha Picatinny existente no topo da mesma, e com "fore grip" rebatível; As StG 77 A1 MOD, que entraram ao serviço das forças da Áustria a partir de 16 de Fevereiro de 2023, correspondem uma versão customizada da plataforma Steyr AUG A3 SF.
A designação da operação, "Dädalus", é uma referência a Dédalo, uma figura da mitologia grega conhecida como um habilidoso inventor, arquitecto e artesão, que desenhou o Labirinto da Ilha de Creta e construiu asas para si e para seu filho Ícaro escaparem da ilha, onde estavam presos por ordem do Rei Minos.






Fotos via Comando da Força Aérea das Forças Armadas da Áustria ("Bundesheer - Kommando Luftstreitkräfte")




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dois navios de transporte e assalto anfíbio da Marinha Russa rumando ao Mediterrâneo acompanhados pela Marinha Portuguesa

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO