Britânicos e Japoneses em Treino Bilateral de Forças Aerotransportadas no Japão


Hijyudai, Kyushu, Japão 25 de Janeiro de 2025
Militares do 3.º Batalhão do Regimento de Paraquedistas (coloquialmente "Paras") da 16.ª Brigada de Assalto Aerotransportado das Forças Armadas do Reino Unido, no decurso do exercício "Vigilant Isles", a 25 de Janeiro de 2025, na Área de Treino de Hijyudai, Kyushu, Japão.

O militar britânico, com capacete Revision Virtus, está aqui armado com espingarda automática L85A3, em calibre 5.56×45mm NATO, equipada, na extremidade do cano, com adaptador para uso com munições de salva (com o carregador marcado, em conformidade, com faixas amarelas).
É ainda possível observar, na dianteira do guarda-mão, o apontador do sistema de laser usado para treino e, na lateral direita, a demais plataforma de operação do mesmo - parte do sistema BATRA (acrónimo de "Battle Training Apparatus", "交戦用訓練装置", coloquialmente "Butler") usado, e aqui partilhado, pelas Forças do Japão.
A edição de 2025 do exercício "Vigilant Isles" (Ilhas Vigilantes), e a terceira do mesmo, envolvendo forças japonesas e forças britânicas, decorreu ao longo de 2 semanas, de 15 a 26 de Janeiro de 2025, compreendendo, num cenário de defesa de um território invadido por uma força inimiga, a realização de manobras helitransportadas, operação de "drones", operações de guerra electrónica de campo e acções de recolha de Informações, Vigilância, Aquisição de Objectivos e Reconhecimento (ISTAR).
Estiveram envolvidos destacamentos da 16.ª Brigada de Assalto Aerotransportado, do 32.º Regimento de Artilharia (UAS/Drones) e do 14.º Regimento de Sinais (EW/SIGINT) das Forças do Reino Unido e elementos da 12.ª Brigada e 1.ª Brigada Aerotransportada das Forças Japonesas.

Foto por Cabo Aaron J Stone | UK MoD | Crown 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dois navios de transporte e assalto anfíbio da Marinha Russa rumando ao Mediterrâneo acompanhados pela Marinha Portuguesa

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO