FORÇAS NORTE-AMERICANAS E DA GUIANA EM TREINO CONJUNTO
Camp Seweyo, Guiana
26 de Julho de 2023Militar da Companhia "Fox" do 2.º Batalhão do 25.º Regimento do Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos (USMC), armado com metralhadora M240, em exercícios de campo com as Forças de Defesa da Guiana a 26 de Julho de 2023, em Camp Seweyo, Guiana, na margem Leste do Rio Demerara, a cerca de 60 km a Sul da capital Georgetown, e a menos de 250 km da fonteira, a Oeste, com a Venezuela.
Trata-se da edição de 2023 do exercício anual "Tradewinds", promovido pelo Comando Sul dos Estados Unidos ("US Southern Command", SOUTHCOM), sob comando do Major-General William L. Thigpen, que decorreu na Guyana de 15 a 28 de Julho de 2023, tendo por objectivo, com a participação de 21 países, a instrução, treino e desenvolvimento de resposta a ameaças e crises e ameaças à segurança no contexto alargado das Caraíbas.
O fuzileiro norte-americano está aqui armado com uma metralhadora M240, em calibre 7.62×51mm NATO, dotada de mira óptica Trijicon 6x48mm ACOG, com uma Trijicon 1x42mm Reflex (RX30/RX34) instalada na parte superior (para uso a curta distância), e com apontador iluminador laser L3Harris ATPIAL AN/PEQ-15. Podemos ainda observar a sua arma individual , uma Heckler & Koch HK417, em calibre 5.56×45mm NATO, equipada com mira óptica Trijicon 1-6x24mm VCOG.
A peça com marcação de cor amarela que aqui podemos observar na extremidade do cano da M240 corresponde a um adaptador para tiro com munições de salva ("Blank-Firing Attachment", BFA), visando garantir a pressão no interior do cano (reduzida pela ausência de projéctil na munição de salva) e assim assegurar o correcto funcionar do ciclo de tiro da arma; e funcionando ainda como protecção de segurança para possível projecção de fragmentos.
Foto por Sargento Emely Gonzalez | Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos (USMC)
Comentários