CURSO DE TÉCNICAS DE "BREACHING" PARA FORÇAS ESPECIAIS DA MARINHA AMERICANA


Fort A.P. Hill, Virgínia, EUA
16 de Maio de 2022

Operacional do "Naval Special Warfare" (NSW) da Marinha dos Estados Unidos ("U.S. Navy") no decorrer do curso de técnicas de "breaching" no Comando de Treino Avançado do "Naval Special Warfare Center" (NSWCEN) em Fort Ambrose Powell Hill, Estado da Virgínia (VA) nos Estados Unidos da América, a 16 de Maio de 2022.

É aqui usada como plataforma uma caçadeira Remington 870, de cano curto, calibre 12, "pump", preparada, entre outros elementos, com um "rail" táctico, punho de pistola táctico da Hogue, e freio de boca especializado, da Royal Arms (com o bordo dianteiro recortado em serrilha para facilitar a aderência à superfície da porta), podendo ser aplicada sobre a fechadura ou sobre as dobradiças. Para a prática do "breaching" são usadas munições específicas (com cargas de pó de aço envolvido em parafina) destinadas a maximizar o efeito sobre os componentes alvo da porta e a minimizar os efeitos de possível ricochete ou, em cenários com reféns, de sobre penetração.

Na foto, no chão, no canto inferior esquerdo da foto, podemos observar, com a característica marcação anelar castanha, um cartucho calibre 12, M1030, precisamente de carga específica para "breaching".

Foto por Bradley Houshour | Marinha dos Estados Unidos ("U.S. Navy")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

"Leopard" cedidos por Portugal à Ucrânia em transporte rumo à Alemanha a bordo de Antonov An-124