"AIRBORNE" DOS ESTADOS UNIDOS TREINAM COM FORÇAS BRASILEIRAS NA FLORESTA TROPICAL


Oiapoque, Estado do Amapá, Brasil
15 de Novembro de 2023

Um cabo-de-secção da 101.ª Divisão Aerotransportada "Screaming Eagles" (26.º Regimento, 1.º Batalhão) do Exército dos Estados Unidos, numa travessia de um curso de água na floresta tropical na região de Oiapoque, Estado do Amapá (AP), Brasil, em treinos de combate no âmbito da 3.ª fase do exercício bilateral CORE ("Combined Operation and Rotation Exercise"), em conjunto com militares das Forças Armadas do Brasil, a 15 de Novembro de 2023. A cidade de Oiapoque, no Norte do Brasil, fica na margem Leste da foz do Rio Oiapoque, na fronteira com a Guiana Francesa.

O militar norte-americano está aqui armado uma metralhadora M240B (dita M240 "Bravo"), em calibre 7.62×51mm NATO, alimentada por fita, equipada com mira óptica Elcan M145, 3.4x. À cintura, em bainha, transporta uma catana - ferramenta essencial para abrir caminho na floresta mais cerrada.

A terceira fase do CORE decorreu de 7 a 16 de Novembro de 2023, nas cidades de Ferreira Gomes, Oiapoque e no Distrito de Clevelândia do Norte, do Estado do Amapá, no Norte do Brasil, e inseriu-se no exercício "Southern Vanguard" - com a participação de 300 militares dos EUA, compreendendo operacionais da 101.ª Divisão Aerotransportada (101 Airborne Division), do 7.º Grupo de Forças Especiais (7th SFG), da 1.ª Brigada de Forças de Segurança de Apoio (1st SFAB) e da Guarda Nacional de New York.

Foto por cabo-de-secção Joshua Taeckens | Exército dos Estados Unidos ("U.S. Army")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA