"CENTURIÕES" DOS "ANJOS DO ÁRCTICO" SALTAM NO ALASKA


Alaska, Estados Unidos da América
30 de Novembro de 2023

Salto a partir de um HC-130J Combat King II do "211th Rescue Squadron" (211RQS) da Guarda Nacional da Força Aérea do Alaska, de militares da 11.ª Divisão Aerotransportada (alcunhados de "Arctic Angels", "Anjos do Árctico") do Exército dos Estados Unidos, na "drop zone" de Malemute, junto à Base Conjunta de Elmendorf-Richardson, (a cerca de 20 km a Nordeste do centro de Anchorage) no Sul do Alaska, EUA, a 30 de Novembro de 2023.

Os militares na foto fazem parte da "4th Quartermaster Company" do "725th Brigade Support Battalion (Airborne)", alcunhados de "Centurions" ("Centuriões"), da "2nd Infantry Brigade Combat Team (Airborne)". Estes treinos, onde participaram paraquedistas de outras sub-unidades da Força Aérea e do Exército dos EUA, decorrem a partir da Base Conjunta de Elmendorf-Richardson (que agrega, desde 2010, os recursos da Base de Elmendorf da Força Aérea e do Aquartelamento de Fort Richardson do Exército), em Anchorage no Alaska.

O Lockheed Martin HC-130J Combat King II, um versão do HC-130J com autonomia alargada e sistemas melhorados de detecção de ameaças e de contramedidas, ao serviço desde 2013, é um aeronave especializada para missões tácticas, da Força Aérea dos EUA, de apoio e resgate de pessoal em ambientes austeros.

Com 29,6 metros de comprimento e 40,4 metros de envergadura de asa, o HC-130J Combat King II é propulsionado por 4 motores Rolls Royce AE2100D3 que lhe permitem uma velocidade de 585 km/h, com um alcance operacional superior a 7 400 km. Com um peso máximo à descolagem de 74 toneladas, pode transportar um "payload" de 16 toneladas. Tem uma tripulação de 5 elementos (piloto, co-piloto, responsável de sistemas de combate e, pelo menos, 2 "loadmasters").

Foto por Alejandro Pena | Força Aérea dos EUA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA