"STRYKER" NO DESERTO DA CALIFÓRNIA


Fort Irwin, Califórnia, EUA
26 de Maio de 2022

Viatura blindada M1131 "Stryker" FSV, do 3.º Esquadrão ("Thunder Squadron") do 3.º Regimento de Cavalaria ("Grave Rifles") do III Corpo Blindado ("Phantom Corps") do Exército dos Estados Unidos ("U.S. Army"), em preparação para um exercício de fogo real, numa zona remota do Centro de Treino Nacional de Fort Irwin, a cerca de 200 km a Nordeste de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos da América (EUA), a 26 de Maio de 2022. O militar no exterior da viatura, de pé, está afecto à 2.ª Divisão de Infantaria ("Indianhead") do Exército dos Estados Unidos.

A M1131 "Stryker" FSV é uma viatura blindada 8x8, de 16,47 toneladas, com 6,95m de comprimento, 2,72m de largura e 2,64m de altura, com 3 tripulantes. Está equipada com uma torre de operação remota (RWS, "Remote Weapons System"), que pode receber uma metralhadora pesada M2 em calibre .50 ou um lança granadas automático MK 19 de 40mm. Tem uma velocidade máxima de 100 km/h e um alcance operacional de 500 km.

A variante FSV ("Fire Support Vehicle") da "Stryker" destina-se a suportar as tarefas de vigilância avançada (e sua automatização); de aquisição, identificação, acompanhamento e designação de alvos; e de todo um conjunto de funcionalidades avançadas e seguras de comunicações e de geo-referenciação.

Foto por Sargento Christopher Stewart | "U.S. Army"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas