"BASURMANIN" DESTRUÍDO


Ucrânia
9 de Junho de 2022

Um militar das Forças Armadas da Ucrânia frente a uma viatura blindada BMP-1AM "Basurmanin" das Forças Armadas da Federação Russa, destruída a 9 de Junho de 2022 no Leste da Ucrânia. Denota-se o bloco do motor presente à direita na foto, projectado em resultado da explosão que destruiu a secção frontal do BMP-1AM.

O BMP-1AM "Basurmanin" corresponde a uma modernização da viatura blindada BMP-1, desenvolvida pela Uralvagonzavod (UVZ), com recurso a novos sistemas de comunicações e à mesma torre da viatura blindada BTR-82A dotada de um canhão automático de 30 mm, 2A72 (e dos respectivos sistemas modernizados de pontaria, TKN-4GA), e, à direita deste, de uma metralhadora co-axial PKTM de calibre 7.62mm.

O BMP-1AM é uma viatura de 14,2 toneladas, capaz de uma velocidade máxima de 65 km/h e com um alcance de 600 km. Tripulado por 3 elementos, pode transportar até 8 militares equipados. Foi apresentado pela primeira vez, em Kubinka, em 2018, do decurso das demonstrações do Exército da Federação Russa.

Foto via OSINT

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas