T-64 COM BANDEIRA SOVIÉTICA


Mariupol, Ucrânia
24 de Abril de 2022

Um carro de combate T-64 BV, (mod. 1985), com placas de blindagem reactiva "Kontakt-1" e dois conjuntos de lançadores de granadas de fumo (902B2 "Tucha") na esquerda da torre, ao serviço das Forças Armadas da autoproclamada República Popular de Donetsk (DPR / DNR, "Donetskaya Narodnaya Respublika"), pró-Federação Russa, a 24 de Abril de 2022 em Mariupol ("Маріуполь") no Sul da Ucrânia.

O carro de combate ostenta, logo à rectaguarda do posto do comandante sobre a torre, a bandeira da URSS, União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (СССP, "Союз Советских Социалистических Республик").

Esta bandeira, ao contrário do "Estandarte da Vitória" (ref. https://espada-e-escudo.blogspot.com/2022/03/estandarte-da-vitoria.html ), não é um símbolo oficial da Federação Russa.

A URSS foi extinta a 6 de Dezembro de 1991, como resultado da declaração nº. 142-Н do respectivo Conselho Supremo. A bandeira aqui usada foi adoptada em 1922 e extinta, há 3 décadas, em 1991. Foi substituída oficialmente, a 22 de Agosto de 1991, pela bandeira tricolor (branca, azul e vermelha).

Foto por Peter Kovalev | TASS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas