REPARAÇÕES NOS BLOCOS DE BLINDAGEM REACTIVA


Donetsk, Leste da Ucrânia
27 de Abril de 2022

Um carro de combate T-64BV das Forças Armadas da Ucrânia a receber reparações nas protecções laterais de blocos de blindagem reactiva, a 27 de Abril de 2022, na região de Donetsk, no Leste da Ucrânia.

Cada um destes blocos, "Kontakt-1", consiste em dois elementos explosivos 4S20 que correspondem a um laminado de explosivo plástico entre duas placas de aço (sendo cada bloco composto por dois laminados, com o equivalente a 280 gramas de TNT cada). O princípio subjacente a estes blocos de blindagem reactiva é o de que os mesmos levam a uma deflagração prematura da ogiva de um projéctil anti-carro mitigando o seu efeito na camada inferior da blindagem do carro-de-combate. Cada bloco tem um peso de 5,7 kg, levando numa cobertura alargada de um carro de combate a um peso adicional de 1,2 toneladas. Sendo cada bloco coberto por uma caixa de 3 mm de aço, a detonação de um deles não leva à detonação "em cadeia" dos demais blocos na mesma secção, mas apenas de uma quantidade localizada e restrita dos mesmos.

Foto por Evgeniy Maloletka | AP - Associated Press

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas