DEMONSTRAÇÃO DE FORÇAS-ESPECIAIS AMERICANAS


Tampa, Flórida, Estados Unidos da América
18 de Maio de 2022

Parte da agenda da edição de 2022 do certame profissional SOFIC ("Special Operations Forces Industry Conference"), que teve lugar na cidade de Tampa, na Florida, nos Estados Unidos da América, decorreu, a 18 de Maio de 2022, uma demonstração de capacidade, em contexto urbano-ribeirinho, por parte do Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos ("U.S. Special Operations Command", US SOCOM).

Esta demonstração, que teve lugar na zona ribeirinha compreendida entre o Tampa General Hospital e o Tampa Convention Center (geo-referenciação 27.94020940340625, -82.45719534108639), simulou a intervenção sobre um cenário de ameaça terrorista, envolvendo reféns, coordenando meios por via aérea, terrestre e naval.

Na foto podemos observar a infiltração de operacionais de Forças Especiais com recurso a um helicóptero Boeing MH-6M "Little Bird" ("Pequeno Pássaro) do Exército dos Estados Unidos, que tem a alcunha de "Killer Egg" ("Ovo Assassino"), afecto ao 160th "Special Operations Aviation Regiment (SOAR)", "Night Stalkers".

Foto pelo Sargento Alexander Cook | Força Aérea dos Estados Unidos ("U.S. Air Force")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas