LANÇA-GRANADAS DAS FORÇAS AUSTRALIANAS


Townsville, Austrália
28 de Abril de 2022

O soldado Bailey Davy-Elevsen e o soldado d'Artagnan Robinson, do Exército Australiano, a operar um lança granadas automático Mark 17 "Striker", a 28 de Abril de 2020, no Centro de Treino de Townsville, Queensland, na Austrália. Estes operacionais, afectos ao 1.º Batalhão do "Royal Australian Regiment" (RAR), participam aqui nos exercícios "Septimus Strike" compreendendo demonstração de poder de fogo quer deste lança-granadas, quer do canhão sem recuo, de 84mm, Carl Gustaf quer ainda do míssil guiado anti-carro FGM-148 Javelin.

O Mark 17 "Striker" é um lança granadas automático, de 40 mm, fabricado pela General Dynamics (Estados Unidos da América), desenvolvido em inícios da década de 2000 e ao serviço das Forças Australianas desde 2016, com um total de 2 centenas de unidades. Como a foto documenta, está equipado com um sistema de mira vídeo ("Lightweight Video Sight", LVS2), compreendendo visão a cores e visão térmica. A plataforma tem um peso de 18 kg, conseguindo projectar as munições de 40x53mm com um alcance efectivo de 1 700 metros.

Foto pelo Sargento Andrew Sleeman | Departamento de Defesa da Austrália

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas