"SNIPER" NA CENTRAL NUCLEAR


Central Nuclear de Zaporozhye, Enerhodar, Ucrânia
8 de Março de 2020

Um militar das Forças Armadas da Federação Russa, das respectivas Operações Especiais, na defesa do perímetro da Central Nuclear de Zaporozhye ("Запорізька"), junto à cidade de Enerhodar ("Енергодáр"), no centro do Ucrânia, a 8 de Março de 2022.

O militar russo está equipado com um espingarda VSS Vintorez ("Vintóvka Snáyperskaya Spetsiálnaya", "Винто́вка Сна́йперская Специа́льная", literalmente "Espingarda Especial de Sniper"), ref. 6P29. Trata-se de uma espingarda semi-automática, em calibre 9x39mm, com um alcance operacional de 300 metros, equipada com carregador de 10 munições (com opção para 20 e 30 munições), e mira óptica PSO-1, 4x24. Construída com uma arquitecura de silenciador integral, usa munições sub-sónicas visando, assim, a máxima redução de ruído na sua operação. Pesa apenas 2,6 kg, com um comprimento total de 89,4 cm e um cano de 20 cm.

Às costas, de bandoleira, este mesmo militar conta ainda com outra espingarda de atirador especial, uma SVD-63 "Dragunov", ref. 6V1, de acção semi-automática em calibre 7.62×54mmR, possível de ser equipada com carregador de 10 ou 20 munições, pesando um total de cerca de 5 Kg e com um alcance operacional de 800 metros.

Foto por Konstantin Mihalchevskiy | Sputnik

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

"Leopard" cedidos por Portugal à Ucrânia em transporte rumo à Alemanha a bordo de Antonov An-124