Operacionais do "Secret Service" dos EUA em perímetro de segurança junto à sede das Nações Unidas


New York, EUA 
23 de Setembro de 2025

Operacionais do "Secret Service" dos Estados Unidos da América, em New York, a 23 de Setembro de 2025, na operação de segurança no perímetro de acesso ao edifício sede das Nações Unidas, aquando da realização da sua 80.ª Assembleia Geral.
Estão armados com espingardas automáticas Knight’s Armament Co. (KAC), SR-15 CQB, cano 11,5 polegadas, calibre 5.56 X 45mm NATO, com óptica Aimpoint Micro T-2 ("red dot") e lanterna táctica. No operacional em primeiro plano, no coldre à sua esquerda, com denotação cromática a amarelo, está um "taser".
O "United States Secret Service" (USSS), liderado actualmente por Sean M. Curran e com operações dirigidas por Christopher Toms, é uma agência federal dos Estados Unidos da América (EUA), subordinada ao "Department of Homeland Security" (DHS), com atribuições de protecção e investigação. Criado em 1865 para combater a contrafacção de moeda, passou a proteger o Presidente dos EUA após o assassinato de William McKinley, em 1901. Actualmente, é responsável pela protecção do Presidente, do Vice-Presidente, das suas famílias, de dignitários estrangeiros em visita e de eventos nacionais designados, bem como pela investigação de crimes financeiros, moeda falsa, cibercrime e ameaças contra pessoas protegidas.
Foto por Spencer Platt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

Ataque subaquático das Forças Ucranianas à Ponte de Kerch

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA