CANADIANOS TREINAM NOS BOSQUES DA ESTÓNIA


Tapa, Lääne-Viru, Estónia
8 a 13 de Outubro de 2023

Militar de uma Companhia de Infantaria Mecanizada do Exército do Canadá, armado com espingarda automática Colt Canada C7 A2, em calibre 5.56×45mm NATO, com mira óptica Elcan C79-A2 de 3.4x, e com iluminador apontador laser AN/PEQ-2A ITPIAL da L3Harris, no decurso do exercício de armas combinadas "Bold Fusilier", em Tapa na Estónia, sob a égide NATO, de 8 a 13 de Outubro de 2023. Tapa dista cerca de 110 km da fronteira a Leste com a Federação Russa, e cerca de 270 km de São Petersburgo, a segunda maior cidade russa.

A peça com marcação de cor amarela que podemos observar na extremidade do cano da arma corresponde a um adaptador para tiro com munições de salva ("Blank-Firing Attachment", BFA), visando garantir a pressão no interior do cano (reduzida pela ausência de projéctil na munição de salva) e assim assegurar o correcto funcionar do ciclo de tiro da arma; e funcionando ainda como protecção de segurança para possível projecção de fragmentos.

O exercício foi liderado pelos efectivos do "NATO enhanced forward Presence Battlegroup" (eFP BG) da Estónia, com forças do Reino Unido, França e Estónia, a que juntaram efectivos Canadianos (uma companhia de infantaria mecanizada) e Polacos (um pelotão de carros de combate) do "NATO enhanced forward Presence Battlegroup" (eFP BG) da Letónia, desempenhando estes o papel de forças opositoras nos cenários desenvolvidos.

A designação do exercício, "Bold Fusilier" (lit. "Fuzileiro Audaz"), deriva da força do Regimento de "Fusiliers" do Exército do Reino Unido presente na Estónia.

Foto via Exército do Canadá

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA