CURSO DE "BREACHING" PARA FORÇAS ESPECIAIS DA MARINHA AMERICANA


Fort A.P. Hill, Virgínia, EUA
15 de Maio de 2022

Operacionais do "Naval Special Warfare" (NSW) da Marinha dos Estados Unidos ("U.S. Navy") no decorrer do curso de técnicas de "breaching" no Comando de Treino Avançado do "Naval Special Warfare Center" (NSWCEN) em Fort Ambrose Powell Hill, Virgínia (VA) nos Estados Unidos da América, a 15 de Maio de 2022.

Os militares estão armados com espingardas automáticas HK 416, em calibre 5.56 x 45mm, equipadas com mira óptica EOTech HWS (holográfica) e com módulo iluminador apontador laser L3Harris ATPIAL AN/PEQ-15.

Dois dos operacionais transportam às costas, em estrutura tubular, moto-serras de alto-desempenho e baixo peso do fabricante alemão STIHL, modelo MS 462 C, com uma massa total de 6 kgs, propulsionadas por um motor a gasolina de 70 cm³ com 4,4 hp, com um depósito de combustível de 0,72 litros, um pinhão de corrente de 3/8" e uma guia de 40 cm.

Entre estes dois militares, temos um outro que, também em estrutura tubular sobre as suas costas, transporta um cortador de disco, da STIHL, modelo TS 800, que pode ser equipado com discos de 400 mm com uma profundidade de corte de 145 mm sobre metal ou rocha.

O militar na posição dianteira está equipado, sobre o seu flanco esquerdo (entre a axila e o joelho), com uma barra "Halligan", uma ferramenta que deve o seu nome a Hugh Halligan, "First Deputy" dos Bombeiros de New York (FDNY), em 1948, que a concebeu como ferramenta multi-propósito especialmente capaz para a abertura (arrombamento) de portas ou para a remoção de trancas, cadeados e afins.

Foto por Bradley Houshour | Marinha dos Estados Unidos ("U.S. Navy")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA