DRONE "ORION" RUSSO DISPARA MÍSSIL GUIADO
Ucrânia
Fevereiro de 2023
Aeronave não tripulada de ataque "Orion" ("Орион"), "Inokhodets" ("Иноходец"), das Forças Armadas da Federação Russa, em preparação (e na execução) de um ataque com míssil a um posto de observação e comando de uma unidade das Forças Armadas da Ucrânia, em Fevereiro de 2023, no Teatro de Operações da Ucrânia.
No vídeo podemos observar o "drone" a ser armado com uma variante do míssil anti-carro 9M113 "Kornet" sob a sua asa direita (e com outro instalado na sua asa esquerda). O "drone" está equipado com torre inferior dotada de sensores electro-ópticos, compreendendo camaras de visão infra-vermelho e sistema de condução de munições por laser.
O "Orion" foi antes referenciado, a 15 de Março de 2022, em ataque, também com uso de míssil 9M113 "Kornet", a unidades das Forças Ucranianas sitiadas na unidade industrial da Metinvest, a Metalurgia Azovstal ("АЗОВСТАЛЬ"), na margem Leste do rio Kalmius ("Кальміус") em Mariupol, ref. https://espada-e-escudo.blogspot.com/2022/03/drone-russo-em-mariupol.html .
Este "drone", produzido pela Kronstadt e ao serviço das Forças Russas desde 2020, tem 8 metros de comprimento, uma envergadura de asa de 16 metros, um peso máximo total à descolagem de 1 150 kgs, compreendendo uma capacidade de carga máxima de 250 kg, podendo transportar até 4 mísseis guiados ou bombas nos suportes sob as asas. Tem uma velocidade máxima de 200 km/h (em cruzeiro de 120 km/h) com um alcance operacional de comunicações, apoiadas por satélite, de 250 km, alcança uma altitude máxima de 7 500 e uma janela operacional máxima de 24 horas (com carga reduzida).
Vídeo via Ministério da Defesa da Federação Russa | "Министерство обороны Российской Федерации"
Comentários